O prefeito Dilceu Rossato lançará, na sexta-feira, o projeto de construção de uma fábrica de farinha de mandioca (farinheira), no Assentamento Jonas Pinheiro – Poranga, as 10h30. A farinheira visa proporcionar aos assentados a oportunidades de industrializar a mandioca. “O plantio será orientado, bem como todas as etapas, que incluem a industrialização e comercialização do produto”, explicou o prefeito.
A fábrica terá 270 metros quadrados e foi viabilizada através de uma emenda parlamentar do Senador Jonas Pinheiro, com origem do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O investimento, de acordo com a assessoria, é de R$ 205 mil, que inclui a contrapartida do município. Inicialmente, a fábrica deve produzir 1.500 kg de farinha de mandioca por dia. Além de abastecer o mercado local, os assentados poderão vender também para outros municípios da região Norte.
Segundo Rossato, esse investimento faz parte do compromisso do Poder Público com a comunidade, sendo que a administração tem procurado oportunizar trabalho e renda por intermédio da produção agrícola.