Alta Floresta fechou março com 18 funcionários demitidos a mais nos diferentes setores da economia. O saldo negativo é com base na diferença entre as 499 demissões e 481 admissões feitas por diferentes empresas durante o período, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
A construção civil foi o setor que mais contribuiu para a queda na geração de empregos, registrando saldo de 19 funcionários desligados de suas funções. Outros setores que influenciaram na redução foram a agropecuária, com 14 dispensados a mais e a indústria de transformação, com 13.
Por outros lado, dois segmentos contrataram mais. Na prestação de serviços, foram 24 pessoas e, no comércio, 4. O resultado altaflorestense segue o mesmo cenário estadual, cujo saldo, conforme Só Notícias informou, foi de 2,2 mil trabalhadores demitidos a mais nos diferentes segmentos econômicos no mês passado.
No ano, Só Notícias apurou que Alta Floresta registra a geração de 250 empregos a mais, resultado de 1.576 admissões e 1.326 demissões feitas por todas as empresas instaladas na cidade.