terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Construção civil é a principal responsável por alta de demissões em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A construção civil foi a principal responsável pela alta nas demissões registrada em Rondonópolis em novembro. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 298 foram admitidos no setor, enquanto que 429 foram demitidos, totalizando um saldo negativo de 131 desligamentos.

Levando em consideração todos os setores da economia, foram registradas 2.759 admissões e 2.852 demissões. O saldo foi de 93 desligamentos a mais, variação negativa de -0,18 em relação a outubro.

Mais cinco setores contribuíram para o resultado ruim no período. Na utilidade pública, foram 56 demissões a mais, com apenas 9 contratações e 65 desligamentos. Na prestação de serviços teve resultado oposto a outubro e fechou novembro com saldo negativo de 42 pessoas mandadas embora. Foram 925 contratadas e 967 demitidas.

Na indústria de transformação, foram 439 contratados e 470 dispensados com saldo negativo de 31. Extrativismo mineral teve 12 desligamentos a mais, sendo apenas uma contratação e 13 demissões. No setor agropecuário, o resultado foi negativo, com 9 pessoas demitidas a mais. Foram contratadas 130 e dispensadas 139.

Só Notícias apurou que, no acumulado do ano, Rondonópolis teve 2.282 pessoas a mais, sendo registradas 36.905 admissões e 34.623 demissões. O balanço de dezembro deve sair dentro de 20 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder ofertam vagas de empregos e alguns salários vão até R$ 4 mil

Em Colíder, empresas e indústrias divulgaram 43 novas vagas...

Empresas de Lucas estão com 98 vagas de empregos e alguns salários até R$ 4 mil

As empresas no município iniciam a semana admitindo 98...

Cooperativa da agricultura familiar de Sinop inaugura feira no próximo sábado

A cooperativa da Agricultura Familiar de Sinop (Cooperafs) vai...
PUBLICIDADE