PUBLICIDADE

Construção civil aguarda redução de IPI

PUBLICIDADE

Entre as providências que o governo deve tomar para alavancar o setor de Contrução Civil, uma das mais aguardadas é a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a cesta de produtos que compõem o segmento.

“Há dois anos o governo reduziu o IPI dos materiais de construção e o resultado foi extraordinário”, lembra, conforme publicado pela Agência Brasil, o presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção), Cláudio Conz.

Empregos
Aguardadas com grande expectativa, as medidas tem como um dos objetivos incentivar a compra de materiais de construção pela população de média e baixa renda.

Para Conz, a geração de empregos é o maior incentivo para que o governo adote o quanto antes as medidas, previstas para entrar em vigor no mês de fevereiro, porém ainda sem data definida. “Tudo aquilo que envolve a indústria de material de construção civil necessita de mão-de-obra”, declarou.

Por outro lado, avalia ele, para que o setor se mantenha, os estados devem diminuir a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), que, na percepção do especialista, é o imposto mais oneroso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE