Economia

Consórcio que atende Sinop e mais 14 cidades vai comprar R$ 10 milhões em medicamentos

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires divulgou a licitação do pregão eletrônico com registro de preços para futura contratação de empresa para fornecimento de medicamentos. É previsto investimento de R$  10 milhões. De acordo com o edital, o prazo de acolhimento das propostas eletrônicas e documentos de habilitação ocorrerá entre os dias 20 a  22 deste mês, das 8h às 18h.

A sessão pública está marcada para o dia 23 de maio, às 9h e o início das disputas, na sequência, às 10h. Será considerada vencedora, a empresa que oferecer o menor preço por item. Serão adquiridos 36 tipos de medicamentos da farmácia básica, que serão destinados a atender a demanda dos 15 municípios que integram o Consórcio de Saúde.

Consta ainda no documento que qualquer empresa poderá participar, desde que esteja credenciada ao sistema eletrônico “Licitações” da Bolsa de Licitações e Leilões e que haja compatibilidade entre o objeto licitado e o ramo de atuação da empresa.

Além de Sinop e Sorriso, fazem parte do consórcio de saúde, os municípios de, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Nova Maringá, Cláudia, Nova Ubiratã e Feliz Natal.

Só Notícias/Cleber Romero