domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Consórcio com pecuaristas vai viabilizar asfaltamento de trecho da MT-220 no Nortão

PUBLICIDADE

Um novo consórcio rodoviário será firmado hoje no Nortão, mas ao contrário dos anteriores, que envolvia parceria entre produtores rurais e Governo do Estado, o consórcio para asfaltamento da MT-220 entre o Rio dos Peixes e Novo Paraná, a 20 km de Porto dos Gaúchos, terá a participação de pecuaristas.

Desde o início do governo Blairo Maggi (PPS), foram assinados 51 convênios e sete protocolos com produtores rurais mato-grossenses. Baseado no projeto de Parceria Público Privada (PPP), já foram asfaltados 763,7 km através desse tipo de convênio. A meta, em quatro anos, é chegar a 2,2 mil km.

A expectativa é de que aproximadamente 40 mil cabeças de gado sejam negociadas para esta obra da MT-220. A região possui cerca de 1,3 milhão de cabeças. O maior rebanho está em Juara. O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, disse em reportagem à Gazeta que o consórcio se chamará Rodobezerro e o asfalto deverá ser concluído em 3 anos. O custo total está avaliado em R$3 milhões, sendo que os pecuaristas devem arcar com 40% desse valor, informa A Gazeta.

“Com essa parceria, Porto dos Gaúchos terá ligação direta com a BR-163, que corta o Norte de Mato Grosso e vai até o Pará. O que hoje é uma região isolada, vai ficar de frente para o mundo”, disse Pivetta.

Os empresários envolvidos devem ceder um bezerro em cada grupo de 30 animais, totalizando 40 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE