PUBLICIDADE

Confederação diz que greve da Caixa termina hoje

PUBLICIDADE

O coordenador da comissão de empresa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Finaceiro (Contraf), Marcel Juvenal, disse, em entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional AM, que a greve dos bancários da Caixa Econômica Federal deve acabar ainda hoje, e os servidores voltariam ao trabalho amanhã.

Segundo Juvenal, a categoria deve aprovar as propostas feitas pelo banco na reunião de ontem. “Houve uma negociação que se estendeu até cerca de 2h30 da madrugada. A Caixa apresentou uma proposta com uma melhora na participação nos lucros”.

O líder sindical informou que a grande maioria dos empregados da Caixa considera que a empresa cumpre os principais itens do acordo firmado com a Fenaban e que se dispõe a negociar um plano de cargos e salários com os seus trabalhadores para implantação até o mês de julho de 2008. “Com isso, a tendência hoje é o encerramento da greve”.

A Caixa ainda propôs um aumento de 6% nos salários, parcelamento de férias, redução da taxa de juros para funcionários e se comprometeu a não descontar os dias de greve dos bancários.

Os funcionários estão paralisados há sete dias. Eles pedem um aumento salarial de 10,3%, maior participação nos lucros, piso salarial de R$ 1.628 e reivindicam a contratação de mais funcionários.

Juvenal afirmou que, se a greve terminar hoje, a ação de dissídio coletivo (negociação judicial entre a empresa e os funcionários) pode ser suspensa. “Com isso, não iríamos ao Tribunal Superior do Trabalho, que seria um retrocesso muito grande”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE