domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Confaz adia declaração de substituição tributária a pedido de secretário mato-grossense

PUBLICIDADE

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou por unanimidade, ontem à tarde, a proposta de adiamento da entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA), que deveria ser feita até 20 deste mês por contribuintes optantes pelo Simples Nacional. A medida foi proposta aos membros do Confaz pelo secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, durante o encontro realizado, em Brasília.

O adiamento do prazo de entrega da declaração atende reivindicação dos contabilistas, trazida à Sefaz pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso. Com a aprovação, fica adiada a entrega dos documentos referentes a janeiro e fevereiro para 20 de abril, juntamente com a declaração de março.

A declaração deve ser feita pelos contribuintes enquadrados no Simples Nacional, exceto Microempreendedores Individuais (MEI) e estabelecimentos impedidos de recolher o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo Simples Nacional em virtude de a empresa ter ultrapassado o sublimite estadual. A DeSTDA deverá ser prestada relativamente a fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2016. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FIT Pantanal movimenta R$ 37 milhões e vira modelo para cinco Estados

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a FIT...

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...
PUBLICIDADE