PUBLICIDADE

Conemat e SEAA deixam legado para região Norte

PUBLICIDADE

O 1º Congresso de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Conemat), 4ª Semana de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (SEAA) e 2ª Semana de Engenharia Florestal terminaram no sábado, em Sinop, e deixaram a de troca de informações na formação de profissionais conscientes, a ampliação da rede de contatos e a difusão da pesquisa da científica como legado.  O vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Juarez Silveira Samaniaco, destacou a importância dos profissionais das engenharias no desenvolvimento tecnológico. "As engenharias são responsáveis por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Na fabricação de veículos tem o engenheiro mecânico, na construção de usina os engenheiros civis, na agricultura o engenheiro agrônomo. Eventos como o Conemat fazem com que os estudantes tenham o costume de fazer a integração de informações", comentou.

O professor doutor Carlos Sanquetta apontou como ponto positivo o intercambio cultural nos quatro dias. "O evento foi de total sucesso, envolvendo profissionais das áreas de engenharia, agronomia e arquitetura, estudantes, empresários, representantes da sociedade civil, entre outros. Para mim especialmente, foi gratificante ver esta região de grande progresso se mobilizar em torno de causas tão relevantes. O nível técnico das palestras, sessões temáticas e minicursos foi excepcional", disse.

O estudante de arquitetura e urbanismo, Marcos Gouvêa Camargo, declarou que o Conemat criou uma nova rede de contatos. "O Conemat aproximou as pessoas de cursos correlacionados, como engenharia, arquitetura e agronomia. Esse elo é importante porque a demanda de crescimento do país necessita de trabalho em equipe e cada um na sua devida área pode contribuir para a construção de um Brasil melhor", frisou.

O evento foi realizado em Sinop de quarta-feira (22) a sábado (25) e teve a participação de professores, estudantes, profissionais e autoridades. Foram realizadas 20 palestras, 16 minicursos, discussões temáticas, apresentações culturais, competição de rompimento de prova-de-corpos de concreto e visita técnica.

O objetivo do evento foi discutir novas perspectivas e tendências profissionais. Além de divulgar a produção científica e acadêmica e apresentar as inovações tecnológicas com ênfase na responsabilidade socioambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE