O concurso público para contratação de funcionários na Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – Empaer, deve acontece somente no segundo semestre de 2011. A afirmação é do presidente Enock Alves dos Santos. “Acabamos de passar por um momento político e tivemos a oportunidade de ouvir do governador eleito, a necessidade da reestruturação da Empaer e que isso passa pelo concurso público. Sabemos que até Silval Barbosa tomar posse e dar direcionamento às finanças públicas, exige-se um espaço de tempo. Então acreditamos que o concurso só aconteça no segundo semestre”, disse, ao Só Notícias.. Ele reiterou que já existe planejamento para o concurso e que um projeto neste sentido foi entregue ao governador, informando as necessidades da empresa. “Estamos bastante ansiosos”, complementou.
Enock explicou que em 1994, na ocasião da fusão dos órgãos que deram origem a Empaer (Emater, Empa, Codeagro e Codemat), havia 1.200 funcionários para atender cerca de 50 mil pequenos produtores rurais em Mato Grosso. “Hoje, somos cerca de 560 funcionários, sendo 382 de carreira, para atender uma demanda superior a 140 mil produtores. Tudo isso está no documento entregue ao governador”, falou.
O presidente participou, há poucos dias, em Nova Mutum, de evento promovido pela unidade da Empaer local, em parceria com a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente e 10º Grupo de Escoteiros Lobo Guará, lembrando o Dia Mundial da Alimentação, assim como o aniversário de 46 anos da Empaer MT.