sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Companhia confirma mudança em horário e vôo Sinop-Campinas será de madrugada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias)

A companhia Azul Linhas Aéreas confirmou, em primeira mão, ao Só Notícias, que fará uma alteração nos horários do trecho entre os aeroportos João Figueiredo, em Sinop, e Viracopos, em Campinas (SP), que entrará em vigor a partir de abril. Com a mudança, o voo sairá da capital do Nortão às 2h05 e chegará em Viracopos às 5h30. Atualmente, a aeronave sai de Sinop às 15h55, em horário local, e chega às 19h15, em Campinas.

O trecho “de volta” também terá alterações. Hoje, a aeronave da empresa decola às 13h30 de Campinas e chega em Sinop às 15h05. A partir de abril, o voo direto sairá às 23h35 de Viracopos e chegará às 1h05 no aeroporto João Batista Figueiredo.

A empresa informou que a atualização resultará em melhoria no serviços dos voos que atendem a região. “A operação passará a ser de um voo pernoite, o que permite ao cliente de Sinop viajar e voltar para a sua cidade no mesmo dia”, afirmou a companhia.

Conforme Só Notícias já informou, um levantamento da Secretaria Nacional de Aviação Civil apontou que, entre janeiro e dezembro do ano passado, 126.016 passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto de Sinop. A média é de 11.456 pessoas passando no terminal por mês.

Apesar dos bons números, a movimentação teve queda de 22,84% em comparação a 2019, quando 163.324 pessoas passaram pelo terminal. Já comparando as aeronaves, a diminuição foi de 24,83%, uma vez que 1.311 pousaram e decolaram no aeroporto em 2020, ante 1.744 no ano anterior. O levantamento reflete a pandemia do novo coronavírus, que fez com que Sinop ficasse praticamente dois meses sem voos diários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE