terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Companhia começa em julho operar voos noturnos no aeroporto em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

A Azul Linhas Aéreas passará a contar, a partir de 2 de julho, com voos noturnos no aeroporto presidente João Batista Figueiredo, com destino para o Viracopos, em Campinas (SP). A saída de São Paulo será às 23h15, com chegada em Sinop prevista para 00h45.

Já a partida de Sinop será a 01h35, com previsão de pouso às 5h, em São Paulo. Inicialmente, os voos noturnos serão às sextas, sábados, segundas, terças e quintas. Na quarta-feira, o avião sairá às 14h10 de Sinop, voltando já às 23h15.

Para o primeiro dia de operação à noite, dia 2 de julho, os bilhetes já estão disponíveis para compra. O trajeto SP a Sinop está com valor de R$ 777, enquanto Sinop a SP está saindo a R$ 731. O voo para o Marechal Rondon (Cuiabá/Várzea Grande) continua diariamente, com saída às 12h20 e chegada às 13h20 no presidente João Batista Figueiredo. Já a decolagem em Sinop é às 14h10, e pouso às 15h15.

Entre janeiro e março, 34.695 passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto em Sinop. A média é de 11.565 pessoas passando pelo terminal a cada mês e mais de 389 diariamente. Os números são da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Atualmente, além da Azul, a Gol Linhas Aéreas opera em Sinop, mas está com as atividades suspensas desde 1º de abril. A previsão, é que sejam retomadas em 19 deste mês. Os voos de Sinop a Guarulhos (SP) serão três vezes por semana (anteriormente seria quatro), sendo às terças, quintas-feiras e aos sábados, segundo detalhamento.

O planejamento é que a saída de São Paulo seja às 8h40 e chegada em Sinop às 10h25. Já a decolagem do João Batista Figueiredo é às 12h25, com previsão de pouso em Guarulhos às 16h, confirmou a companhia.

Recentemente, a Agência Nacional de Aviação Civil emitiu o certificado autorizando o aeroporto presidente João Figueiredo a operar voos por instrumentos. Este tipo de operação gera mais segurança, principalmente se as condições meteorológicas não permitirem a visibilidade mínima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE