Economia

Companhia aérea retoma voos de Sinop a São Paulo

A empresa aérea retomou, ontem, o voo diário do aeroporto João Figueiredo para o internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Serão cinco voos semanais de segunda a sexta com aeronaves com capacidade de transportar até 118 passageiros. A rota ganhou uma sexta frequência semanal no último domingo. Com isso, houve a alteração na malha que entrou em vigor a base de Sinop.

O avião decola de Campinas às 13h30 e chega em Sinop às 15h. O retorno ocorre às 15h40 com chegada em Campinas às 19h10. Essa rota já existia, mas a companhia pediu cancelamento em abril de 2016. Atualmente, a mesma empresa já opera em Sinop com três  voos diários para Cuiabá com conexões para demais localidades.

Em março, o diretor de planejamento de malha da mesma companhia aérea, Daniel Tkacz confirmou, ao Só Notícias, que está sendo estudada a viabilidade de retomar voos noturnos diários no aeroporto de Sinop.

Ele explicou que ainda não há previsão para que isso ocorra, mas adiantou que é aguardada a conclusão do processo de homologação dos equipamentos por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para definir as próximas etapas do projeto.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Fernanda Tozetto Lando)