domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Companhia aérea quer implantar voo ligando Sinop ao Pará e Amazonas

PUBLICIDADE

O representante da MAP Linhas Aéreas, Décio Assis, confirmou, esta manhã, durante uma reunião com a prefeita Rosana Martinelli (PR) que a empresa fará voos semanais ligando Sinop ao Pará e Amazonas. A previsão é que comece a operar, em outubro, no aeroporto municipal presidente João Figueiredo. Ainda não há definição sobre horário dos voos e preços das passagens. A operação precisa ser autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Estamos assumindo um compromisso com a prefeita. Sinop tem que estar na nossa rota. Vimos uma demanda que ainda não está sendo atendida e queremos ser os primeiros em atender. Vamos abrir por Manaus uma nova porta de acesso aos Estado Unidos, Caribe e América Central. Por Belém, acesso à Europa”, disse Assis, através da assessoria.

Segundo Rosana, a nova rota possibilitará concorrência e opções de acesso aos principiais pontos turísticos da região Norte do país. “Precisamos de mais companhias aéreas para poder dar opções no ir e vir. É uma nova rota usando o Norte do Estado. Colocamos o município e a nossa equipe à disposição da empresa. Serão rotas diferenciadas que possibilitam acesso até Álter do Chão, que é mais uma opção de turismo. Vemos com bons olhos e ficamos muitos felizes".

Conforme Só Notícias já informou, a companhia já havia confirmado voos ligando Sorriso e Alta Floresta ao Pará e Amazonas. O primeiro voo está programado para ocorrer no dia 15 de junho. De acordo com o coordenador de implantação do aeroporto de Sorriso, Ederson Dalmolin, a aeronave sairá de Manaus (AM), às 7h, passará por Itaituba (PA) e depois Alta Floresta. A previsão é de pousar no aeroporto sorrisense por volta do meio dia. Logo em seguida, o avião realizará o caminho inverso chegando na capital amazonense no mesmo dia. Também haverá um segundo voo com destino a Belém (PA).

A empresa opera nos estados da região Norte do país, principalmente na região amazônica. A ligação também dará a oportunidade para os moradores da região Norte de uma saída para chegar aos Estados Unidos – já que o aeroporto de Manaus é internacional e tem voos para aquele país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE