Um comitiva formada por empresários do Norte e extremo Norte participa, entre a quinta-feira e domingo, em Cuiabá, da Confortex 2009, feira do setor cujo objetivo é reunir membros da cadeia produtiva permitindo a eles estreitar relações comerciais com fabricantes, fornecedores, entre outros. O evento é realizado a cada dois anos. Representantes de Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Guarantã do Norte, entre outras cidades conhecerão as tendências do mercado nos segmentos diferenciados em busca de consolidar negócios.
Além da feira, haverá eventos paralelos como um seminário com seis palestras, um salão de tecnologias sustentáveis, encontro de negócios para indústrias e lojistas de móveis e de linha branca, palestra e visita técnica para moveleiros. A abertura do evento está marcada para 19h. Nos demais dias, sexta, sábado e domingo, o funcionamento da feira será das 16 às 22 horas.
Na edição de 2007 foram gerados negócios superiores a R$10 milhões. O público visitante ultrapassou as 15 mil pessoas. Para este ano são esperados cerca de 16 mil participantes. Paralelo ao Confortex haverá também rodada de negócios além de palestras. Este último, em 2007, reuniu mais de 18 industriais e 70 lojistas.
Nichos como paisagistíco, de decoração, também terão espaço na Confortex.
A Confortex ocorre nos mesmos moldes do Promadeira – exclusiva ao setor madeireiro, mas também promovendo discussões sobre o mercado, expansão, competitividade e outras áreas.