O natal passou e muitos lojistas em Sinop estão fazendo um balanço das vendas até o último dia 24. Para algumas lojas, as vendas chegaram a superar as expectativas. Para outras, mantiveram os índices de 2004.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) as vendas no período natalino não foram suficientes para apagar os resultados negativos que muitas empresas registraram no último trimestre.
Para atrair os clientes muitas empresas investiram em promoções e outros atrativos. O gerente de uma loja de confecções, Mauro Muller, investiu em toda o prédio da empresa, nas vitrines e fachada. “A nossa meta era em manter as vendas, mas conseguimos ter um aumento de 20% em relação ao ano passado”, disse.
Outro diferencial que garantiu muitas vendas foi o parcelamento nas compras, que chegavam até 15 vezes em algumas empresas. Mesmo com o recebimento do 13º salário, o pagamento a prazo foi a opção mais utilizada, principalmente nas lojas de móveis e eletroeletrônicos.
Os lojistas, que atenderam durante todo o período em horário especial, voltaram ao horário de atendimento normal, ontem.