Seguindo a tendência de anos anteriores, que apresentaram crescimento de 20% nas vendas para o dia das mães, o setor comercial está apostando nos bons resultados este ano. Em alguns segmentos, como de confecções, o crescimento varia de 30 a 40%. Já nas lojas de eletroeletrônicos deve ficar entre 15 a 20%.
“Sugerimos sempre que os comerciantes trabalhem bem as datas, que com certeza elas dão resultado, mas é bom lembrar que mais importante do que baixar preços, estender prazos e sortear prêmios, fazer o bom atendimento é fundamental e fará a diferença entre a loja que terá um aumento de vendas maior ou menor”, ressaltou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nilson Lopes Ribeiro, por meio da assessoria.
Depois do Natal, a melhor data para o comércio é o dia das mães. No ano passado, o setor comemorou as boas vendas. Segundo os números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em maio de 2006 foram 13.687 consultas de cadastro e 6.240 de cheque. Já em 2007, passou para 19.081 consultas de cadastro e 7.361 e cheque, confirmando a variação positiva.