Depois do Natal, a melhor data em vendas no comércio é o dia das mães, comemorado neste domingo. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Afonso Teschima Junior , destacou que “na páscoa tivemos um aumento de 10% nas vendas em relação ao ano passado, então estamos esperando que o aumento das vendas seja maior que isso, até pela importância da data, assim acredito que este aumento fique entre 15 e 20%”.
Todos os segmentos do comércio podem lucrar com esta data e a expectativa deste aumento nas vendas varia. As lojas de roupas, perfumes e eletrodomésticos apostam em altas de 30 a 40%. Já os lojistas que trabalham com sapatos e acessórios esperam aumentos de 10 a 20%. Todos estão apostando em descontos, distribuição de brindes, sorteios e prazos para pagamentos.
“O brasileiro já tem o hábito de deixar tudo para última hora e neste caso especifico os dias que antecedem a data são justamente os dias em que as empresas pagam seus funcionários por isso o maior movimento deve acontecer mesmo de quarta feira em diante”, conclui Afonso.