O setor do comércio manteve a liderança no número de demissões no mês de outubro em Sinop. Em setembro o setor registrou o maior número de desligamentos de postos de trabalho com carteira assinada, representando 35% das 945 demissões.
Em outubro, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, registrou queda no número de demissões. Mas, mesmo assim, o comércio continuou liderano o número de dispensas representando 33% dos 877 demitidos, seguido pelas indústrias madeireiras, com 32%.
Admissões
O número de contratações também teve queda de setembro para outubro. Foram 821 em setembro caindo para 711 em outubro. No comércio, também caiu de 283 para 244.
O número de seguros desempregos encaminhados pelo Serviço Nacional do Emprego (Sine) também foi maior pelo comércio, com 36,2%, seguido das indústrias madeireiras com 28,3%.
Em alguns segmentos do comércio a expectativa é de serem feitas algumas contratações temporárias em dezembro, embora os empresários estejam cautelosos.