PUBLICIDADE

Comércio lidera geração de empregos em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Nova Mutum teve saldo positivo na geração de empregos em fevereiro. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que as empresas e indústrias de diferentes segmentos proporcionaram a criação de 232 empregos celetistas. É o resultado de 1.125 contratações de funcionários e 893 desligamentos.

Só Notícias apurou que o comércio foi o setor que mais contribuiu para o resultado positivo, com saldo de 91 pessoas empregadas a mais. Em seguida aparecem prestação de serviço (+ 73), indústria de transformação (+ 52), agropecuaria (+ 16) e serviço industrial de utilidade pública (+ 1).

Apenas a construção civil (-1) demitiu mais no período. O levantamento é feito com base nas contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, foram gerados 5.231 empregos celetistas em fevereiro. Cuiabá (+ 447), Rondonópolis (+ 352), Sorriso (+ 304) e Sinop (+ 283) foram alguns dos destaques no período. Em Alta Floresta, o saldo foi de 171 funcionários contratados a mais; em Tangará da Serra, atingiu 146 empregos celetistas e, em Lucas do Rio Verde, o saldo foi de 162 pessoas a mais.

Quando analisado o bimestre, o Caged aponta que foram gerados 754 empregos celetistas entre os diferentes segmentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE