Nova Mutum teve saldo positivo na geração de empregos em fevereiro. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que as empresas e indústrias de diferentes segmentos proporcionaram a criação de 232 empregos celetistas. É o resultado de 1.125 contratações de funcionários e 893 desligamentos.
Só Notícias apurou que o comércio foi o setor que mais contribuiu para o resultado positivo, com saldo de 91 pessoas empregadas a mais. Em seguida aparecem prestação de serviço (+ 73), indústria de transformação (+ 52), agropecuaria (+ 16) e serviço industrial de utilidade pública (+ 1).
Apenas a construção civil (-1) demitiu mais no período. O levantamento é feito com base nas contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.
Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, foram gerados 5.231 empregos celetistas em fevereiro. Cuiabá (+ 447), Rondonópolis (+ 352), Sorriso (+ 304) e Sinop (+ 283) foram alguns dos destaques no período. Em Alta Floresta, o saldo foi de 171 funcionários contratados a mais; em Tangará da Serra, atingiu 146 empregos celetistas e, em Lucas do Rio Verde, o saldo foi de 162 pessoas a mais.
Quando analisado o bimestre, o Caged aponta que foram gerados 754 empregos celetistas entre os diferentes segmentos.