segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: parte do comércio deve ter recuperação com diminuição de feriados em 2022, aponta CDL

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Com um calendário de feriados reduzidos para 2022, uma parcela do comércio de Sinop não deve sofrer impactos mais severos no próximo ano, tendo em vista que muitas datas não ocorrerão em dias úteis, analisa o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Marcos Antônio Alves. “Em um ano pós pandemia e essa redução de forma natural do calendário é positivo para o comércio porque, querendo ou não, os feriados prolongados que emendam acabam desaquecendo o mercado”.

Conforme a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, esse ano, o comércio varejista no estado do Mato Grosso sofreu um prejuízo de R$ 22,11 bilhões, enquanto em 2022 a previsão é que as perdas sejam 22% menores, ou seja, R$ 17,25 bilhões.

O impacto superior esse ano se deve aos feriados que “caíram” em dias úteis para o comércio, mas a expectativa para o próximo ano é de redução na perda para as empresas. “O ano de 2022 será bem positivo para a economia da nossa cidade”, previu Marcos Alves.

O calendário nacional contará com nove feriados nacionais: Dia da Confraternização Universal (1º de janeiro), Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalhador (1º de maio), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Dia de Finados (2 de novembro), Proclamação da República (15 de novembro) e Natal (25 de dezembro).

Já o Carnaval, Corpus Christi, dia do Servidor Público, Consciência Negra, véspera de Natal e Ano Novo são considerados dias de ponto facultativo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério fará evento no Pará para discutir viabilidade da ferrovia Sinop-Miritituba

O Ministério dos Transportes vai promover um evento para...

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...
PUBLICIDADE