PUBLICIDADE

Comércio de Sinop mantém contratações em alta

PUBLICIDADE

O comércio sinopense voltou a registrar, em novembro, a tendência de alta nas contratações de funcionários, conforme último levantamento do Caged – Cadastro de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, divulgado ontem. Foram 346 contratações e 271 demissões. O balanço é apenas de trabalhadores com carteiras assinadas. Em outubro, foram admitidos 287 e demitidos 270. A tendência é manter o ritmo de contratos para o período, considerando que muitas empresas necessitam de funcionários temporários, devido ao crescimento nas vendas.

No setor de serviços, a situação é inversa: foram contratados 159 pessoas e demitidas 162. A indústria da transformação contratou 264 e demitiu outros 293. A construção civil ainda parece como a geradora do maior saldo negativo no número de contratações, em novembro, em Sinop. Foram demitidos 69 e contratados 12.

De janeiro a novembro, o Caged apontou 9.881 desligamentos, e 9.080 empregos gerados em Sinop. Nos últimos 12 meses, foram contratados 9.618 funcionários e 10.899 dispensados.

No Brasil, o Caged apontou que só o comércio gerou 87,4 mil postos de trabalho, um crescimento de 1,46%, considerado o melhor resultado na série do Caged para os meses de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE