A partir da próxima segunda-feira, estabelecimentos comerciais passarão a atender até mais tarde. De segunda a sábado, ficarão abertos até às 21 horas. No domingos, também poderão atender até o meio-dia. O horário especial de final de ano foi autorizado pela prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O objetivo é aumentar as vendas para o natal que podem chegar em até 50% nas lojas de brinquedos e confecções, por exemplo. “Vários comerciantes procuraram a prefeitura individualmente solicitando que a autorização fosse para todo o mês, então entendemos que seria melhor se expandíssemos o horário”, explicou o secretário de Finanças, Astério Gomes.
A CDL também solicitará ao comando da Polícia Militar reforço nas rondas na área central. “Estamos solicitando reforço, desde o mês passado, conversamos pessoalmente com o governador e com o secretário de Segurança, e ambos garantiram que nos atenderiam. Então vamos apenas reforçar este pedido”, finalizou o presidente Nilson Lopes Ribeiro, por meio da assessoria.