sábado, 27/julho/2024
PUBLICIDADE

Comércio de MT vendeu 7% a mais este ano, diz Fecomércio

PUBLICIDADE

As vendas deste ano no comércio varejista do Estado foram 7,43% maiores em comparação ao ano anterior. A constatação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT). O presidente Pedro Nadaf considera resultado bom, que o desempenho positivo está atrelado ao crescimento econômico estadual, devido principalmente a valorização das commodities agrícolas, com a expansão e verticalização da produção.

Ele avalia ainda que a maior concessão de crédito para a pessoa física, com a expansão das classes sociais, e o automático aumento da moeda circulante no mercado, aplicadas não só para bens de consumo considerados como básicos, também influenciaram.

A Fecomércio pesquisou 400 empresas em Cuiabá e interior, e constatou que 29% das vendas foram à vista, 26% no crediário, 26% no cartão de crédito e 19% no cheque pré-datado.

Com relação aos juros praticados no mercado, no mesmo levantamento foi detectado que 79% dos empresários do setor estão aplicando de 2 a 4% ao mês, e apenas 3% entre 6 a 8%.

De acordo com o Sistema e Informação de Apoio a Concessão de Crédito (CrediConsult), da Fecomércio, de janeiro a novembro foram excluídos 227.336 pessoas no cadastro de inadimplentes. O percentual de 2,28% foi menor que o de 2010, que ficou em 232.640 mil exclusões. No acumulado do mesmo período, o número de inclusão nos cadastros foi de 239.729, contra 239.170 do ano passado, um acréscimo muito pequeno, de 0,23%, aponta a assessoria de imprensa da Fecomércio Mato Grosso.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Circuito gratuito para capacitar 5 mil empreendores será em Sorriso, Lucas e mais 13 municípios

O circuito ‘Empreendedores na Cidade’ passará por 15 municípios...

Bandeira tarifária de energia volta a ser verde sem cobrança extra

A bandeira tarifária de energia elétrica em agosto será...

Matupá ganha quase 300 novas empresas e Colíder 284 no primeiro semestre

Matupá segue com sua economia se fortalecendo e ganhou...
PUBLICIDADE