sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Comércio de Cuiabá deve seguir regras para funcionar no feriado esse mês   

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

No próximo dia 8 deste mês é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o comércio em geral deverá se atentar às regras de funcionamento, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho como o pagamento das horas trabalhadas em dobro, incluindo comissões de vendas e concessão de folga.

Ainda segundo o setor jurídico da Fecomércio, apesar de o decreto municipal, tornar os feriados neste ano dia útil, a regra não se aplica aos feriados religiosos, como o que será celebrado na próxima quarta-feira, o da Padroeira de Cuiabá.

Com relação a Várzea Grande, a data é considerada como ponto facultativo, segundo o decreto que não interfere nas atividades comerciais, que poderão funcionar normalmente sem a necessidade de seguir as obrigações previstas na CCT que inclui este município.

Sobre as regras de funcionamento do comércio nos demais municípios do estado, a Fecomércio orienta, ainda, que seja observada as disposições das Convenções Coletivas de Trabalhos dos respectivos municípios.

Por fim, a Fecomércio lembra que, desde o início de novembro, segundo o decreto nº 8.734, editado pela Prefeitura de Cuiabá, as atividades econômicas e sociais estão autorizadas a funcionar sem qualquer restrição referente a dia e horário de funcionamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE