PUBLICIDADE

Comércio aponta queda na inadimplência em Sorriso

PUBLICIDADE

O comércio sorrisense registrou queda no número de inclusões de contas atrasadas no sistema Serasa (de proteção ao crédito), mês passado, em relação ao mês de abril. De acordo com dados da Associação Comercial e Empresarial, 886 contas não pagas nas datas de vencimento e extrapolaram o prazo tolerável foram inseridas no sistema entre 24 de abril a 27 de maio. Do final de março até a final de abril, os dados apontaram 1.245 inserções.

Os números de inclusões, conforme Só Notícias informou, correspondem a quantidade de faturas não quitadas no comércio e não significa que seja este mesmo número de pessoas com débitos já que uma única pode estar devendo em lojas distintas.  Nas regularizações (quanto clientes pagam as pedências e saem da lista negra do crédito), os dados apontam que 909 pendências foram regularizadas no mês passado, número um pouco abaixo quando comparado com abril, quando foram quitadas 926.

Neste último mês, Só Notícias apurou que foram realizadas cerca de 5,9 mil consultas  – por parte das empresas antes de confirmarem as vendas –  entre os sistemas Serasa/Concentre, cheque e Pefin – pendências financeiras-. No primeiro, foram 1.318; ao cheque 382 e, outros 4.291 ao Pefin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias em Lucas do Rio Verde acumulam R$ 2,6 bilhões em produtos exportados

Indústrias luverdenses exportaram 2,6% dos produtos de Mato Grosso...

Governo de Mato Grosso abre licitação para pavimentar 54 km de rodovia no Nortão

O governo estadual abriu processo licitatório para contratação de...

Secretaria confirma mais de 80 mil contribuintes devem IPVA em Mato Grosso

A secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informou que...
PUBLICIDADE