PUBLICIDADE

Comerciantes reforçam estoques para dia das crianças em MT

PUBLICIDADE

O Dia das Crianças é considerado para o comércio como a segunda melhor data em vendas, ficando atrás apenas do Natal. Se em 2008 o movimento não foi considerado tão bom por conta da crise econômica mundial que começava a espalhar um sentimento de receio e incerteza e acabou freando o consumo, este ano a expectativa dos lojistas é ter um incremento de até 10% em relação ao mesmo período do ano passado. De olho nas boas vendas os comerciantes já vem investindo em um estoque suficiente para atender também a demanda do período natalino.

Segundo Vinícius Bertoldo Rocha, proprietário de uma loja de brinquedos, o aumento na comercialização vem acontecendo ao longo de todo este ano. "Prova que o mercado está mais aquecido, aquele receio em consumir ficou para trás e em outubro as vendas serão melhores ainda", frisou o comerciante que aposta em um incremento de no mínimo 10% em relação ao mesmo período de 2008.

Além das quatro lojas (três em Cuiabá e uma em Várzea Grande) a empresa comercializa os produtos via internet para todo o país desde setembro de 2008. O proprietário investiu no estoque com antecedência e no final de julho começou a trazer novos produtos. "O Natal ainda é o melhor período de vendas porque traz movimento para as lojas durante um mês inteiro. Já o 12 de Outubro é uma data de início de mês, mas com bom retorno para quem comercializa produtos voltados ao público infantil".

Um incremento de 5% a 10% nas vendas é o que espera o empresário Nabih Fares. São três lojas em Cuiabá e uma em Rondonópolis. "Ano passado não foi tão bom mas para 2009 a expectativa é bem melhor. Até mudamos nossa política com relação ao estoque, deixamos para comprar os produtos mais próximo da data para haver um giro mais rápido e menos sobras".

De acordo com o lojista as compras são focadas em brinquedos tradicionais como bonecas, bolas e carrinhos, entre outros, mas também contemplam produtos que estão na mídia, ou seja, são novidade e principalmente aqueles que trazem personagens dos desenhos animados que por si só garantem a divulgação.

Outra maneira de incrementar as vendas está em aproximar o público adulto das lojas. Um shopping de Cuiabá será palco da Mostra Internacional de Teatro Infantil (Miti), que começa dia 03 de outubro e vai até o dia 12. O evento cultural aumenta o fluxo de pessoas no local e acaba sendo uma estratégia indireta de comercialização de produtos infantis.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE