Desde o último dia 12 o comércio de Sorriso atendeu em horário especial os consumidores que procuraram fazer as compras de final de ano. Mesmo com estipulação do horário até às 21 horas, muitos lojistas acabaram ultrapassando o horário para atender seus clientes.
O gerente de uma loja de confecções e presentes, Aurélio Antônio Carpim, disse, em entrevista ao Só Notícias, que houve uma boa procura por parte dos clientes no horário extra de atendimento. “Foi compensador tanto para a empresa quanto para os clientes que trabalham durante o dia e fazem suas compras à noite”, relatou.
Ele também enfatizou que as vendas atingiram os números previstos, mas não ultrapassaram os índices de 2004. A gerente de outra loja, Vera Lúcia Paguinam, também ressaltou que o movimento esperado para a data não foi como no ano passado. Ela acrescentou que um diferencial dos outros anos foi que muitos clientes anteciparam as compras, principalmente de brinquedos. “Muitos anteciparam os pedidos para não ficar sem”, completou.
Em outra loja, segundo o gerente Jhoni Siqueira, o movimento maior foi no período da noite. Para ele, mesmo sendo o mês de maior movimento no comércio, não atingiu o esperado pelos lojistas.
Este ano muitos comerciantes buscaram novas alternativas para fomentar as vendas. Entre elas promoções, descontos e parcelamentos. A Associação Comercial e Empresarial de Sorriso – ACES – organizou a campanha “Natal Sorriso Feliz”, com 50 prêmios, dentre eles um carro 0 km, para os clientes que comprassem nas lojas participantes.
Alguns sorteios já foram realizados e o do carro será no dia 08 de janeiro.