Na semana passada, as vendas no comércio de Sorriso ficaram abaixo da expectativa (considerando que faltam menos de 10 dias para o natal) e os lojistas estão esperando que a boa máxima do brasileiro “deixar tudo para última hora” seja cumprida a risca até domingo e o consumidor realmente vá às compras. A informação é do presidente da ACES – Associação Comercial de Sorriso, Itamar Perondi.
Ele destacou, ao Só Notícias, que um acréscimo de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, está sendo esperado, mas não deve passar disso. “Claro que alguns setores vendem mais do que os outros. Mas, no geral, o aumento não deve superar esse percentual. Se formos comparar com o mês de novembro, por exemplo, o aumento nas vendas foi bem maior, chegando a mais de 100% em segmentos como brinquedos e presentes”, explicou.
A campanha promocional “Natal Sorriso Feliz” auxilia o comércio a aquecer as vendas. Diversos prêmios já foram sorteados e dez prêmios serão sorteados no encerramento da campanha, sendo 1 carro 0km, 2 motos 0km e 7 prêmios em dinheiro no valor de R$ 500. Outros dez prêmios, de meio salário mínimo, sairão para o funcionário que distribui o cupom premiado.