sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Comerciantes de Sinop comemoram vendas do Dia das Mães

PUBLICIDADE

Quem andou pelo centro da cidade na sexta e no sábado pode comprovar a máxima de que, brasileiro deixa tudo para a última hora, as lojas estavam lotadas e os vendedores distribuindo sorrisos aos clientes que voltaram a gastar.

Este ano a crise no agronegócio tem refletido muito no comércio que até semana passada não via movimento das lojas, mas como o otimismo é o lema do comerciante, todos apostavam no dia das mães, a segunda melhor data do comércio.

A aposta deu resultado e os comerciantes estão comemorando o movimento de sexta (06) e sábado. Segundo os números do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) as vendas nestes dois dias foram 25% maiores que no mesmo período de 2004. Este ano foram feitas 2.838 consultas nos dias 6 e 7 e em 2004, nos dias que antecederam o domingo das mães, foram feitas apenas 2.268 consultas.

Mesmo com a crise no agronegócio Sinop ainda se destaca do cenário nacional já que superamos as expectativas da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) que fez uma projeção de que o aumento nas vendas de 2005 seria de 5% em relação a 2004.

As lojas de telefonia celular tiveram um movimento crescente, que começou na segunda e culminou no sábado. Na Intel Celular, o gerente Ângelo Nitsue esta satisfeito, “Superemos nossas expectativas, as vendas foram realmente muito boas”.

Nas lojas de roupa e móveis as metas também foram alcançadas. “O Sábado então foi espetacular, vendemos muito mesmo e compensamos o movimento regular da semana”, disse Anderson Matias, gerente da City Lar. “Pelas previsões pessimistas que estávamos tendo acho que o dia das mães deste ano foi muito bom, alcançamos nossa meta”, comentou a gerente da Centro Ùtil, Marlene Cella.

Até mesmo quem vende artigos mais caros como jóias, relógios e óculos está satisfeito com as vendas. Segundo Nilson Lopes Ribeiro, proprietário da Nilson Jóias sexta e sábado superaram as expectativas e o movimento baixo da semana. “Ainda não fiz o balanço das vendas mas se não atingimos a meta foi por muito pouco, o movimento realmente foi muito bom, agora esperamos que os recebimentos não dêem problemas, porque a crise não passou e não sabemos ao certo como será o dia de amanhã”, finalizou Nilson.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE