sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Comerciantes de Sinop comemoram vendas do Dia das Mães

PUBLICIDADE

Quem andou pelo centro da cidade na sexta e no sábado pode comprovar a máxima de que, brasileiro deixa tudo para a última hora, as lojas estavam lotadas e os vendedores distribuindo sorrisos aos clientes que voltaram a gastar.

Este ano a crise no agronegócio tem refletido muito no comércio que até semana passada não via movimento das lojas, mas como o otimismo é o lema do comerciante, todos apostavam no dia das mães, a segunda melhor data do comércio.

A aposta deu resultado e os comerciantes estão comemorando o movimento de sexta (06) e sábado. Segundo os números do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) as vendas nestes dois dias foram 25% maiores que no mesmo período de 2004. Este ano foram feitas 2.838 consultas nos dias 6 e 7 e em 2004, nos dias que antecederam o domingo das mães, foram feitas apenas 2.268 consultas.

Mesmo com a crise no agronegócio Sinop ainda se destaca do cenário nacional já que superamos as expectativas da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) que fez uma projeção de que o aumento nas vendas de 2005 seria de 5% em relação a 2004.

As lojas de telefonia celular tiveram um movimento crescente, que começou na segunda e culminou no sábado. Na Intel Celular, o gerente Ângelo Nitsue esta satisfeito, “Superemos nossas expectativas, as vendas foram realmente muito boas”.

Nas lojas de roupa e móveis as metas também foram alcançadas. “O Sábado então foi espetacular, vendemos muito mesmo e compensamos o movimento regular da semana”, disse Anderson Matias, gerente da City Lar. “Pelas previsões pessimistas que estávamos tendo acho que o dia das mães deste ano foi muito bom, alcançamos nossa meta”, comentou a gerente da Centro Ùtil, Marlene Cella.

Até mesmo quem vende artigos mais caros como jóias, relógios e óculos está satisfeito com as vendas. Segundo Nilson Lopes Ribeiro, proprietário da Nilson Jóias sexta e sábado superaram as expectativas e o movimento baixo da semana. “Ainda não fiz o balanço das vendas mas se não atingimos a meta foi por muito pouco, o movimento realmente foi muito bom, agora esperamos que os recebimentos não dêem problemas, porque a crise não passou e não sabemos ao certo como será o dia de amanhã”, finalizou Nilson.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE