Economia

Comerciantes de Lucas R. Verde serão orientados hoje sobre fraudes

Hoje, a partir das 19:30h, estará sendo proferida uma palestra na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, para os comerciantes e funcionários com o tema Como Evitar Fraudes nas Vendas à Varejo. As orientações estarão sendo repassadas pelo comandante da Polícia Militar, capitão Alexandre Corrêa Mendes, que é especialista em perícia criminal. De acordo com o capitão, esse trabalho faz parte da meta de prevenção do Comando Regional III. “Vamos realizar essa palestra, a pedido do Coronel Jorge Curz, também em Sinop, Sorriso e Nova Mutum”, explicou.

A palestra vai auxiliar os comerciantes e funcionários a detectar adulterações de cheques, cédulas falsas e golpes de cartões de crédito. “Com a proximidade da Expolucas, queremos alertar os funcionários sobre esses golpes, porque nesses eventos sempre vem algumas pessoas de má fé”, ressaltou.

“Vou passar algumas técnicas para detectar esses golpes. Por exemplo, a questão do cheque. Tem uns mandamentos para quem recebe um cheque, como ver todo o talonário, identificando adulteração como acréscimo ou rasura”, disse ele.

No caso das cédulas falsas, segundo o capitão, basta ficar atento, pois algumas alterações grotescas acabam passando, em momentos de distração.