terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam obras para instalar usina em Lucas do R. Verde

PUBLICIDADE

Os trabalhos para a implantação da pequena usina hidrelétrica Canoa Quebrada, em Lucas do Rio Verde, já começaram. De acordo com Luiz Carlos Gonçalves, do departamento administrativo da Ampére Energia, que está coordenando a construção da usina, a prefeitura está abrindo a estrada até o local e os equipamentos para início da obra estarão no município até no final desta semana.

“Estamos instalando a empresa no município e fazendo algumas contratações. Neste primeiro mês, acredito que teremo em torno de 50 contratações, das quais boa parte será daqui de Lucas do Rio Verde e outros terão que vir de fora, porque são funções que exigem mais experiência”, explicou ele.

A hidrelétrica terá 29 mil Kws e será instalada no Rio Verde, na divisa dos municípios de Lucas do Rio Verde e de Sorriso. A previsão é que fique pronta em dezembro de 2006. O investimento é de aproximadamente R$ 90 milhões e estima-se que deverá gerar cerca de 500 empregos diretos. Algumas propriedades serão alagadas e o ressarcimento a esses proprietários caberá à empresa.

A capacidade energética que será gerada poderá atender a uma demanda três vezes maior do que a consumida atualmente pelo município de Lucas do Rio Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE