Realizada em Lucas do Rio Verde a primeira aula do Projeto "Bombeiros do Futuro". Iniciativa já desenvolvida em outras cidades e que foi implantada no município por iniciativa do vereador Fernando Pael, a Associação Flor do Cerrado tem apoio de parceiros como a Câmara Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e empresas privadas. As aulas foram ministradas em um colégio e, de acordo com o tenente Heitor Luz, foram baseadas em apresentações e comandos iniciais. "No primeiro dia, fizemos as apresentações, entregamos os uniformes, expliquei pra eles o projeto e passamos as instruções de ordem unida, que é colocar eles em forma através de posicionamentos que iremos utilizar até o fim do projeto", explicou o tenente.
Todos os sábados, durante as atividades, os jovens passarão por uma revista matinal, que contribuirão para o desenvolvimento e postura dos jovens. "Alguns meninos terão que cortar o cabelo, as meninas devem vir com o cabelo preso, todos têm que vir de tênis, não pode vir com calçado aberto, unhas cortadas, e preservar sempre a pontualidade", explicou.
O vereador Fernando Pael adiantou que o projeto terá novas edições, o que garantirá oportunidade para aqueles que não conseguiram participar este ano. Nesta primeira edição, foram feitas aproximadamente 100 inscrições, que após passarem por uma triagem com assistente social, 40 jovens de 10 à 16 anos foram selecionados. "Hoje o projeto deixa de ser um sonho, e passa a ser uma realização. Fico muito feliz em poder fazer parte juntamente com os demais parceiros, e todos aqueles que contribuíram para que esse projeto fosse desenvolvido da melhor forma possível."