domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Começam as obras do novo campus da Unemat em Sinop

PUBLICIDADE

A construtora contratada pela JMD Empreendimentos iniciou as obras do novo campus da Universidade Estadual de Mato Grosso, no bairro Aquarela das Artes. “O alvará saiu no final de março e a construtora iniciou as obras. O prazo de conclusão é de 18 meses, no entanto, a intenção é entregar em 12 meses. No primeiro semestre de 2018”, afirmou, ao Só Notícias, o empresário Edilson Macedo.

A prefeitura doou a área através da aprovação do projeto de lei 2338/2016 e a empresa fará investimentos de R$ 3 milhões. Serão 2,7 mil metros quadrados de área construída. O novo prédio terá capacidade para atender 1,2 mil acadêmicos em três cursos por período (nove no total). Terá  24 salas de aulas, além de estacionamento com 160 vagas. 

Com a abertura do novo local, a Unemat deve utilizar o atual prédio, localizado na avenida dos Ingás, no centro (onde estudam atualmente 2,5 mil acadêmicos) para avançar nos programas de pós-graduação, além de manter laboratórios e a parte administrativa. Em contrapartida, a intenção é abrir o novo campus com cursos em andamento atualmente, decisão que caberá ao Conselho Regional da universidade.

A construção de um novo espaço traz a possibilidade de abertura de novas graduações. Uma delas é a Licenciatura em Geografia, que era ofertada no campus de Colíder e foi transferida para Sinop, conforme aprovado pelo Conselho Universitário da Unemat (Consuni). 

(Atualizada às 11h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa consulta a segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Cerca de 5,75 milhões de contribuintes que entregaram a...

Nova Mutum define nova área para pesquisas no agro

A prefeitura outorgará a concessão de terreno público (arrendamento)...

Vendas no comércio varejista em Mato Grosso voltam a aumentar

As vendas no comércio varejista em Mato Grosso tiveram...
PUBLICIDADE