PUBLICIDADE

Começa seleção de produtores em Sinop que participarão do consórcio da fruticultura

PUBLICIDADE

O Banco do Brasil já está recebendo cadastros dos produtores interessados em participar do Consórcio Intermunicipal que visa fortalecer a fruticultura da região, e vai investir cerca de R$ 6 milhões só em Sinop. Os selecionados receberão ajuda financeira do banco, contarão com o apoio logístico da Prefeitura de Sinop e da Empaer e terão a compra de sua produção garantida.

“O banco estava preparando seu sistema para receber os dados dos produtores interessados em participar do projeto. Agora começa a análise de cada caso, por parte do banco e também da empresa envolvida, para selecionar os participantes”, explica o secretário de Agricultura, Alexandre Picin.

A proposta do projeto e dar apoio financeiro e logístico ao pequeno produtor, que por sua vez vai plantar culturas predefinidas pelas empresas participantes do projeto, tendo a compra de sua produção garantida.

Em todo o Estado o banco pretende investir R$ 100 milhões em projetos associados ao consórcio intermunicipal de desenvolvimento sócio-econômico, como é chamado o programa. Os produtores interessados em participar do consórcio devem procurar a Secretaria de Agricultura de Sinop ou o Banco do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE