PUBLICIDADE

Começa FIT Pantanal para fortalecer turismo de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal – FIT Pantanal – para fortalecer o turismo, cultura e a economia de Mato Grosso começou, ontem, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, vai até domingo, com projeção de receber 90 mil visitantes. Prefeituras e empresas estão com estandes expondo suas potencialidades. A abertura foi feita pelo governador Mauro Mendes.

A programação tem mais de 45 eventos técnicos, exposições, feira da agricultura familiar, artesanato, feira gastronômica, a Arena do Conhecimento e a Cozinha Encantos. Um dos destaques é o festival “Turismo é Cultura”, que apresenta 18 grupos culturais de diversas regiões de Mato Grosso, com manifestações como siriri, rasqueado, boi brinquedo, quadrilha junina, catira, dança do Congo, lambadão e tradições gaúchas.

O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio, Bens e Serviços), José Wenceslau de Souza Júnior, ressaltou que “o turismo arrecadou cerca de R$ 91 milhões em impostos no último ano, tendo um papel significativo. A união entre o setor público e o Sistema Comércio é essencial para o sucesso da FIT Pantanal, que já se consolidou como um dos maiores eventos de turismo do país. Esperamos nesses quatro dias a passagem de quase 90 mil pessoas por aqui”.

Em seu discurso, o governador citou investimentos que o Estado tem feito no turismo, com setor em potencial crescimento econômico. “Estamos melhorando aqui e ali, fazendo investimentos, construindo a Orla de Santo Antônio, Barão de Melgaço, o Píer de Mutum, Luciara, São Félix do Araguaia, vamos fazer, também, em Cáceres. Todo turista gosta de ir e vir com conforto, é isso que o Governo está tentando fazer com seus investimentos em infraestrutura. O Parque Novo Mato Grosso [que está sendo construído pelo Governo] simboliza o ‘Novo Mato Grosso’ que é tecnológico, líder do agronegócio brasileiro e temos que saber comunicar isso. Um investimento puxa o outro e temos espaços para todos, tudo isso nos qualifica, vai criando esse ambiente que vai estimular esse setor a fazer os investimentos corretos, que essas grandes potencialidades possam receber os investimentos corretos”, afirmou o governador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, lembrou a importância da FIT junto aos players do turismo e sua geração de oportunidade. “A FIT é uma feira consolidada no calendário nacional do turismo, onde os players, o trade encontram grandes oportunidades de negócio. Temos três biomas, os atrativos turísticos mais diversos, de aventura até ao empresarial. Cada ano que passa desenvolvemos mais oportunidades e fomentamos a geração de emprego pelo turismo e a FIT é uma das atividades que fazem parte dessa construção” disse Miranda.

A FIT Pantanal é realizada pelo Sistema Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT e demais entidades) apoio do governo de Mato Grosso e parceiros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT também sai em defesa de docente que deixou evento após prefeito proibir linguagem neutra

A Universidade Federal de Mato Grosso manifestou hoje solidariedade...

STF condena mato-grossense por invasão em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por maioria, um...

Bombeiros confirmam seis incêndios em quatro cidades de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou,...

Equipes da prefeitura analisam fissuras em estrutura de ponte em Cuiabá

Equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), de Obras...
PUBLICIDADE