domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Começa em Sinop a Maratona de Negócios Criativos

PUBLICIDADE

Começou, ontem à noite, na Câmara de Dirigentes Lojistas, a 7ª Maratona de Negócios Criativos. Esta é a primeira vez que maratona, com palestras, painéis, oficinas e consultorias como foco a capacitação de empreendedores das diversas áreas da economia criativa, como arte, tecnologia e consumo (gastronomia, arquitetura e moda), é realizada em Sinop.

A prefeita Rosana Martinelli e o secretário estadual de Cultura, Leandro Carvalho, fizeram a abertura oficial. “A maratona é um grande incentivo à Cultura. A Maratona de Negócios vem para contribuir muito com a população dando a oportunidade para a profissionalização”, expôs a prefeita.

O secretário Leandro Carvalho expôs que, além da capacitação dos artistas, o evento também desenvolve o momento econômico da cultura. “Tudo que gera arte, precisa de trabalho, é onde a economia se desenvolve. Mato Grosso é um Estado que tem um potencial extraordinário e vem ganhando um espaço significativo. A descentralização da cultura é uma meta da nossa gestão estamos buscando fazer isso”,garantiu o secretário.   

A professora da Universidade de Vitória, Luza Carvalho, fez uma das primeiras palestras abordando a economia criativa, a criatividade e inovação como um diferencial competitivo. Também participaram os empreendedores locais.

Hoje às 19h, iniciam as oficinas de comunicação e redes sociais, produção cultural, elaboração de projetos e captação de recursos, produtos, serviços, empreendedorismo e modelagem de negócios. A participação é gratuita.

Cerca de 300 pessoas participaram da primeira noite. Vereadores, secretários municipais e dirigentes de entidades também estiveram na maratona.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa consulta a segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Cerca de 5,75 milhões de contribuintes que entregaram a...

Nova Mutum define nova área para pesquisas no agro

A prefeitura outorgará a concessão de terreno público (arrendamento)...

Vendas no comércio varejista em Mato Grosso voltam a aumentar

As vendas no comércio varejista em Mato Grosso tiveram...
PUBLICIDADE