Equipes da prefeitura estão trabalhando, desde a semana passada, na pavimentação do distrito industrial de Lucas do Rio Verde. As obras estão sendo executadas em parceria com as empresas que estão instaladas no distrito. O valor a ser investido na pavimentação deve chegar a aproximadamente R$ 2,3 milhões.
Segundo a assessoria, nesta primeira etapa deverão ser asfaltados 100 mil metros quadrados. Inicialmente, estão sendo feitos os trabalhos de compactação e drenagem nas ruas Recife, Cuiabá, Campo Grande e P I7. A previsão é de que as obras sejam concluídas até novembro.
A segunda etapa será concluída no ano que vem. O asfaltamento vai beneficiar as cerca de 200 empresas que estão instaladas no distrito, melhorando o tráfego no local já que é intenso o trânsito de veículos pesados.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edu Laudi Pascóski, destaca que o setor industrial passa por um momento importante, pois a procura por terrenos é grande e as empresas precisam estar bem assistidas.
A secretaria também aguarda a finalização do processo de regularização da área que será implantado o novo distrito industrial e que oferecerá mais 300 lotes, com mil metros quadrados cada, para a instalação de novas indústrias. A previsão é que os lotes possam ser comercializados a partir de julho.