sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Com melhor resultado na indústria Matupá tem saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O município de Matupá (207 quilômetros de Sinop) gerou mais vagas de emprego, em agosto. No total, foram 9 pessoas empregadas a mais, com carteiras assinadas, resultado de 195 contratações e 186 demissões. Os dados constam no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Em agosto, o melhor saldo foi verificado na indústria, que gerou 21 novos empregos, ao contratar 66 trabalhadores e dispensar outros 45. Na construção civil foram 10 vagas a mais, diferença entre 22 admissões e 12 desligamentos. Já o setor agropecuário, que contratou 16 funcionários e demitiu 14, encerrou o mês com 2 postos de trabalho gerados.

Só Notícias apurou que o pior resultado, por outro lado, ficou com o comércio, que fechou 14 vagas com carteiras assinadas, diferença entre 75 formalizações de contratos e 89 rescisões. Já o setor de serviços admitiu 16 funcionários, demitiu 26 e terminou o mês com 10 empregos a menos.

Matupá acumula quatro meses seguidos de resultados positivos na geração de emprego. Ainda assim, o saldo do ano é negativo. Até agora, as empresas e indústrias do município já fecharam 70 vagas formais, com 1.420 contratações e 1.490 demissões.

Guarantã do Norte também teve saldo positivo. Em Colíder foi o 5º mês consecutivo com maior volume de funcionários contratados.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE