quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Com melhor resultado na indústria Matupá tem saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O município de Matupá (207 quilômetros de Sinop) gerou mais vagas de emprego, em agosto. No total, foram 9 pessoas empregadas a mais, com carteiras assinadas, resultado de 195 contratações e 186 demissões. Os dados constam no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Em agosto, o melhor saldo foi verificado na indústria, que gerou 21 novos empregos, ao contratar 66 trabalhadores e dispensar outros 45. Na construção civil foram 10 vagas a mais, diferença entre 22 admissões e 12 desligamentos. Já o setor agropecuário, que contratou 16 funcionários e demitiu 14, encerrou o mês com 2 postos de trabalho gerados.

Só Notícias apurou que o pior resultado, por outro lado, ficou com o comércio, que fechou 14 vagas com carteiras assinadas, diferença entre 75 formalizações de contratos e 89 rescisões. Já o setor de serviços admitiu 16 funcionários, demitiu 26 e terminou o mês com 10 empregos a menos.

Matupá acumula quatro meses seguidos de resultados positivos na geração de emprego. Ainda assim, o saldo do ano é negativo. Até agora, as empresas e indústrias do município já fecharam 70 vagas formais, com 1.420 contratações e 1.490 demissões.

Guarantã do Norte também teve saldo positivo. Em Colíder foi o 5º mês consecutivo com maior volume de funcionários contratados.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dupla morre em confronto com a Força Tática em Mato Grosso

Dois homens morreram em uma ação da Força Tática,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE