domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Com apoio do Estado, frigorífico planeja ampliar produção e gerar até 4 mil empregos no Médio Norte 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT, Jair Marques e equipe realizaram, na última semana, uma visita técnica a um frigorífico localizado em Nova Marilândia (250 km distante da capital). O objetivo foi conhecer o projeto de ampliação da estrutura que prevê a construção de 40 novos aviários, até o final de 2022.

A ideia é construir uma parceria entre a empresa, Desenvolve MT e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) com o intuito de elaborar um plano de investimento para viabilizar o projeto. Com a ampliação da estrutura, o frigorífico passará de 140 mil abates de frangos diários, para 200 mil frangos, segundo as informações divulgadas hoje pela assessoria.

Atualmente, o aviário emprega 1.300 funcionários dos municípios de Nova Marilândia, Arenápolis, Santo Afonso e Nortelândia. Com a ampliação, cerca de 1 mil novos empregos diretos e 3 mil empregos indiretos serão gerados, segundo a Desenvolve MT, “trazendo qualidade de vida, renda e desenvolvimento econômico para a região médio norte de Mato Grosso”.

“Conhecer a atuação da empresa seja no aspecto econômico, social e ambiental, nos dá a dimensão e a importância da empresa estar estabelecida em uma região tão carente de emprego e renda para as famílias”, explica o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques.

Para o CEO da empresa, Cidinho Santos, um projeto de desenvolvimento econômico se torna viável se houver apoio dos organismos de Estado. “ É fundamental o apoio da Desenvolve MT nesse novo processo de expansão da atividade avícola em Nova Marilândia, com reflexos diretos nos municípios vizinhos. O Governo de Mato Grosso é um parceiro estratégico”, explica.

A cidade de Nova Marilândia, sede do frigorífico, possui atualmente cerca de 5 mil habitantes e vem despontando na economia de Mato Grosso, com a força da avicultura, representado pelo incentivo dos pequenos e grandes produtores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias em Diamantino chegam a R$ 1 bilhão em produtos exportados

Diamantino está em 14º no ranking de estadual de...

Preço médio dos combustíveis em Sinop tem queda, diz ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE