O mercado de trabalho formal em Colíder encerrou novembro passado com leve crescimento, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados há poucos dias. O saldo de dezembro ainda não foi informado. Houve 361 admissões e 359 desligamentos, saldo positivo de dois empregos com carteiras assinadas.
Na análise por grandes agrupamentos, a indústria foi o setor com melhor desempenho, ao contabilizar 126 admissões e 101 demissões, saldo de 25 novos postos de trabalho. A agropecuária também apresentou resultado positivo, com 29 contratações e 27 desligamentos, gerando dois empregos a mais. O setor de serviços manteve estabilidade, com 98 admitidos e 98 demitidos. O comércio fechou o mês com 103 admissões e 123 mil demissões, saldo de 20 dispensados a mais. A construção civil registrou cinco admissões e 10 desligamentos, saldo negativo de cinco.
No mês anterior, outubro, Colíder havia registrado 447 admissões e 433 desligamentos, encerrando o período com saldo positivo de 14 vagas formais.
Em Matupá, o saldo do emprego formal se manteve equilibrado em novembro. O município contabilizou 250 admissões e 251 desligamentos, resultando na perda de um emprego.
Entre os setores, o comércio liderou a geração de vagas, com 108 admissões e 95 desligamentos, saldo de 13 empregos a mais. A indústria também apresentou resultado positivo, ao registrar 61 contratações e 52 demissões, com acréscimo de nove postos. Em sentido oposto, o setor de serviços teve 46 admissões e 54 desligamentos, encerrando o mês com oito dispensados a mais. A construção civil somou duas admissões e oito desligamentos, com perda de seis vagas. Na agropecuária, foram 33 admissões e 42 desligamentos, saldo negativo de nove.
Em outubro, Matupá havia apresentado desempenho positivo, com 315 contratações e 299 desligamentos, o que representou saldo de 16 empregos a mais no período.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


