PUBLICIDADE

Colíder tem o 4º mês seguido gerando mais empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As empresas e indústrias em Colíder fizeram, juntas, 316 contratações de funcionários e 295 demissões, saldo de 21 pessoas empregadas a mais. O saldo é 50% inferior ao de março quando foram 42 empregados a mais. Em fevereiro foram 41 e janeiro 83. Só Notícias apurou que poucas cidades no Nortão e Médio Norte mantiveram desempenho de 4 meses seguidos com mais contratações.

Em abril, balanço mais recente divulgado pelo ministério do Trabalho, a indústria foi o setor que mais empregou, saldo de 48 admitidos a mais, tendo sido feitas 121 admissões e 73 demissões. A agropecuária teve o segundo melhor desempenho com 7 admitidos a mais – 31 que começaram a trabalhar e 24 mandados embora. O setor de serviços empregou 5 a mais, saldo de 83 admitidos e 78 dispensados.

Três setores demitiram mais. No comércio foram 30, resultado de 106 dispensados e 76 contratados e na construção civil, 9.

Conforme Só Notícias já informou, Matupá teve o 2º melhor resultado do ano na geração de empregos e Peixoto demitiu mais. Alta Floresta teve o primeiro mês no ano com mais demissões de funcionários.  Cuiabá liderou em abril a geração de empregos em Mato Grosso. Rondonópolis foi 2º e Sinop 3º.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de veterinária que morreu após carro capotar é sepultada em MT

A estudante de medicina veterinária Beatriz Figueiredo Borges Barcelos,...

Identificado piloto que morreu após avião cair em Mato Grosso

Foi identificado como João Pedro Nunes Vieira, de 33...

Indústrias de Nova Mutum acumulam R$ 3,6 bilhões em produtos exportados

As indústrias sediadas em Nova Mutum exportaram 4,1% do...
PUBLICIDADE