PUBLICIDADE

Colíder e Matupá fecham mês com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Colíder e Matupá fecharam o mês passado com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, segundo dados do cadastro geral de empregados e desempregados (Caged), divulgados hoje. Colíder registrou 447 admissões e 433 desligamentos, encerrando o período com saldo de 14 vagas e um estoque de 8,2 mil empregos com carteira assinada.

Em Colíder, o setor de serviços foi o destaque, com 151 contratações e 115 demissões, resultando em 36 vagas a mais. O comércio também apresentou leve crescimento, com 146 admissões e 140 desligamentos, saldo de 6. A construção civil gerou três novos postos de trabalho, com 18 admissões e 15 desligamentos. Já a indústria (com 94 contratações e 122 desligamentos) e o setor agropecuário (com 38 admissões e 41 demissões) tiveram resultados negativos, com saldos de -28 e -3, respectivamente.

Em Matupá, o desempenho também foi de crescimento. O município registrou 315 contratações e 299 desligamentos, o que representa 16 empregos a mais e um estoque de 5,7 mil vínculos ativos. O setor de serviços foi o que mais contribuiu para o resultado, com 78 admissões e 60 desligamentos, saldo de 18. O agronegócio também teve desempenho favorável, com 44 contratações e 30 demissões, saldo de 14. A construção civil, por outro lado, fechou cinco vagas e não abriu nenhuma, e o comércio apresentou 20 empregos a menos, após 127 contratações e 60 desligamentos.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop e Sorriso também ficaram com saldo positivo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE