PUBLICIDADE

Colíder e Matupá demitem mais funcionários com carteiras assinadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O cadastro geral de empregados e desempregados (Caged) constatou que empresas e indústrias em Colíder demitiram mais funcionários em julho, mais recente balanço concluído. Juntas, contrataram 404 e demitiram 444. O saldo é de 40 demitidos a mais. É o primeiro saldo negativo no semestre – nos demais meses houve mais geração de empregos. No acumulado de janeiro a julho, são 398 funcionários admitidos a mais.

Em julho, quatro setores da economia demitiram mais funcionários. A indústria liderou – 34, resultado de 151 demitidos e 127 contratados. O setor de serviços teve o segundo maior saldo negativo: dispensou 113, contratou 101 e o saldo foi de 12 demitidos a mais. No comércio houve 134 demissões e 129 contratações, resultando em 5 vagas a menos. A construção civil admitiu 11 e demitiu 12. O setor agropecuário foi o único com saldo positivo de empregos, com duas admissões a mais – 36 começaram a trabalhar e 34 foram mandados embora.

Em Matupá, o Caged constatou que houve 34 demissões a mais, resultado de 153 admissões e 287 desligamentos. O agro liderou as demissões com 13 a mais ( 33 dispensados e 20 contratados). O comércio empregou 123 e dispensou 131, resultando em 8 demissões a mais, mesmo saldo da indústria onde foram desligados 54 e admitidos 46. Na construção civil foram 3 demitidos e no setor de serviços 2 ( 61 dispensados e 59 contratados).

No semestre, Matupá tem 73 funcionários contratados a mais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara, Diamantino e Guarantã divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas de Juara estão ofertando 34 novas vagas de...

Jovem é morto a tiros durante o velório da irmã no Nortão

Rikelme do Nascimento Torres, de 18 anos foi assassinado...
PUBLICIDADE