PUBLICIDADE

Colheita da soja avança em Lucas R.Verde com média inferior a safras passadas

PUBLICIDADE

A colheita de soja avança e as colheitadeiras já passaram por aproximadamente 50% dos 240 mil hectares cultivados em 2008/09. A projeção da Secretaria de Agricultura indica que a rentabilidade obtida pelos agricultores luverdenses tem se mostrado abaixo da média verificada em anos anteriores. Conforme a secretária Luciane Copetti, levantamentos junto ao setor apontam para 53 a 54 sacas da oleaginosa a cada hectare. Noutros anos, verificou-se 56. “Até o presente momento, não temos um diagnóstico sobre o que tenha provocado, mas podem ser condições climáticas, o uso de algumas variedades que sofreram no início da semeadura”, declarou, ao Só Notícias/Agronotícias.

O setor espera que a produtividade obtida se normalize ao final da colheita. “Estamos colhendo aquela soja plantada em outubro, que pode ser sido afetada com uma seca”, acrescentou. Quanto a redução de tecnologia das lavouras, com a menor adubação, a secretária pondera não haver levantamento sobre a realidade atual do município.

“Pode ser que algum ou outro produtor tenha reduzido. No soja, as pessoas preferem não arriscar porque elas precisam colher bem”, lembrou. A Secretaria de Agricultura de Lucas do Rio Verde projetou uma produção total em torno de 760 mil hectares nesta safra 2008/09.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE