A cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será lançada na próxima semana. A previsão do Executivo é entregar, até o dia 18, os carnês. A quantidade não foi confirmada. O morador poderá optar, também, em imprimir o boleto pelo site da prefeitura, a partir de sexta-feira. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, receberão descontos. Para quem pagar até 31 de março, o desconto será de 30%. Até dia 30 de abril o benefício será de 25% e, até dia 31 de maio, de 20%, informa assessoria.
O valor estimado para arrecadação não foi confirmado. É oferecido ainda mais 10% de desconto no pagamento a vista de alguns imóveis com ou sem edificação, como imóveis com passeio público; utilizados como depósito, porém, não localizados no distrito industrial e, imóveis não edificados, utilizados como estacionamento. Recebem mais 40% de desconto, também no pagamento a vista, os imóveis utilizados como depósito no distrito industrial e nas chácaras urbanas produtivas utilizadas como moradia.
De acordo com a secretária de Finanças, Maria Rossato, os moradores que optarem pelo pagamento parcelado, o valor do imposto poderá ser dividido em até seis vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 31 de março. Os boletos podem ser pagos em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico e também nas casas lotéricas até o vencimento, após a data, o contribuinte deve imprimir um novo boleto no Departamento de Tributação da prefeitura.