PUBLICIDADE

Cipem + conhece na 2ª feira demandas no setor madeireiro em Sinop

PUBLICIDADE

São milhares de quilômetros percorridos para levar informação, qualificação, saúde, segurança e prevenção às indústrias madeireiras de Mato Grosso. A Caravana do Cipem + já esteve em Colniza, Aripuanã, Juara, Nova Bandeirantes, Nova Maringá e Paranaíta e, nesta segunda-feira (3) estará em Sinop. Visitará indústrias madeireiras, ouvirá suas demandas e levará aos órgãos competentes em busca de soluções. O Cipem + é uma parceria com o Sesi e Senai, pensado e planejado para atender a demanda das empresas localizadas nas diferentes regiões do Estado. Resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Cipem para o fortalecimento do setor de base florestal, ações para propiciar a legalidade trabalhista e ambiental dos empresários.

O mercado nacional e internacional está cada vez mais exigente e para que Mato Grosso tenha condições de competitividade é preciso qualificar os trabalhadores e empresários, ter uma produção sustentável. O setor de base florestal cumpre uma rigorosa legislação ambiental, obedece trâmites minuciosos junto aos órgãos ambientais, fiscais e tributários, além do Ministério do Trabalho e Emprego. Portanto, é necessário que o Cipem trabalhe para dar condições às indústrias de cumprir a lei e promover o desenvolvimento com respeito ao meio ambiente.

Um dos pontos fortes do Cipem + é a promoção da qualidade de vida dos colaboradores, que terão melhores condições de trabalho com os programas de saúde e prevenção e serão qualificados.

Além do lançamento do Cipem +, técnicos do Cipem estão fazendo um levantamento do Plano Safrinha 2012, para ter um diagnóstico do setor.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE