PUBLICIDADE

Ciclo de palestra para empresários e produtores rurais é aberto em Colíder

PUBLICIDADE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, deu início, na manhã desta quarta-feira, em Colíder (670 km ao Norte de Cuiabá), a um ciclo de palestras, dentro do Projeto “Sicme Itinerante”. O evento termina na sexta-feira (11), com visita de secretários e técnicos envolvidos no projeto às empresas da região.

Durante todo o dia, empresários, comerciantes e produtores rurais da Região Norte assistirão à palestras ministradas por técnicos da Sicme, sobre temas como Incentivos Fiscais, Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), Fundo de Desenvolvimento da Indústria e Comércio (Fundeic), Programa de Desenvolvimento da Indústria e Comércio (Prodeic), além de programas de mineração e energia.

O secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furlan, disse, na solenidade de abertura – no Centro de Eventos Amazônia -, que, ao se dispor a executar um projeto dessa envergadura, o Governo Blairo Maggi vislumbrou a certeza de que os resultados serão extremamente significativos para os segmentos produtivos do Norte de Mato Grosso.

Por ser o Norte uma região onde a grande maioria dos empreendimentos é formada por micro e pequenas empresas, segundo o prefeito de Colíder, Celso Banazeski, há necessidade da presença do Governo do Estado. Para ele, efetivamente, essa presença se dá agora, com a execução do Projeto Sicme Itinerante.

Do evento, que, segundo o secretário Furlan, é “uma valiosa ferramenta de interiorização das ações do Governo do Estado”, participam representantes de Colíder, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Marcelândia e Nova Guarita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE